sábado, 12 de fevereiro de 2011

Flores de Páscoa

Ele estava no estacionamento quando escutou do velho e sapiente guardador: Vocês jovens não dão valor ao casamento!

Intrigado quis saber o motivo de tal afirmativa.

- Ontem foi Páscoa. Você deu um ovo de páscoa para sua namorada?

- Ovo de páscoa é bobeira. – respondeu o rapaz que já estava dentro do carro com as janelas abertas.

- Não me refiro ao ovo páscoa, em si. Estou perguntando se demonstrastes algum carinho a ela pela data de ontem. Eu vejo, por exemplo, o meu filho. Nenhum jovem dá mais valor a conhecer a pessoa. Eles saem ficando com uma, outra; se relacionando com dezenas de pessoas e não se dando a possibilidade de conhecer ninguém. Todos nós somos pessoas muito diferentes, não é segredo. Eu já tenho 68 anos e posso lhe garantir: você vai precisar de muito tempo para conhecer e entender a sua esposa.

O jovem encantava-se com as palavras do senhor, que não cessavam.

- Conhecer é saber como lidar com as atitudes delas. Entender é saber lidar com as atitudes e anseios, como um casal.

Realmente. O velho sabia. Páscoa significa renascimento. Todos nós podemos e devemos renascer. Compreender nossos defeitos e o de outrem. Entender que estamos em busca da mesma coisa: a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário