terça-feira, 22 de março de 2011

Falível e Perecível

Mensagem do dia: não espere muito do outro e reconheça que ele é tão falível e egoísta como todos.

Não há altruísmo, sem egoísmo. Nietzsche teceu uma frase parecida, mas em sua época ainda não existiam estudos comprovando que o cérebro que não faz distinção entre dar e receber. A alegria é a mesma.

Se pararmos por um minuto e com um microscópio tentarmos analisar a razão de existir, nós chegaremos a uma única conclusão: estamos aqui para servir. Para crescer espiritualmente.

De forma sincera eu afirmo que você está repleto de parasitas. Que querem sugar e sugar. Tais parasitas estão sempre com um sorriso. Enquanto você puder bancar o jogo suas cartas ainda estarão na mesa. Eles em nada servem, a não ser para provocar a mediocridade.

Se você deve ama-los? Claro. O que não pode acontecer é perder-se no mar de ilusão, acreditando em todas as ações e gestos de carinho.

Pode ser estranho alguém que prega a paz dizer que uma pessoa deve ter um pé atrás. Entretanto, como poderia negar um fato?

Não há explicação para a injustiça que cometeram contra você. Ou pela tragédia que assolou sua vida. Podemos apenas lançar mão do destino, como se Deus jogasse dados.

Muitas vezes nos permitimos passar por certas situações. Portanto, nunca baixe a sua guarda. Nem olhe para trás. Trace sua meta e faça alianças com quem está disposto aos mesmos sacrifícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário