terça-feira, 29 de março de 2011

A Mudança

Toda a dor e solidão que carregamos dentro de nós podem ser superadas.

Como?

Não com uma fórmula mágica. Fórmulas mágicas existem apenas em contos de Fada. Sua vida é um conto de Fada. Com fórmulas mágicas criadas por VOCÊ! Você é a Cinderela e a carruagem ainda não virou abóbora. A meia-noite não chegou, e assim, ainda há imensas possibilidades de mudança.

Não com um Manual de Auto-ajuda. Sábios são os conselhos, mas o desejo de mudança não está inserido nas páginas do livro. Você pode criar o seu Manual de Auto-ajuda! Você tem plena capacidade de compreender a si mesmo, sem buscar em palavras o que está escrito em seu coração.

Não com mudanças abruptas. Um rio não muda o seu curso do dia para a noite, assim como sua vida é levada por um longo caminho de transformações. Confiar em si mesmo é a melhor mudança que o ser humano é capaz de realizar.

Não com a inércia da vítima. Você não é nem nunca foi vítima a não ser de si mesma. Você é o autor. Construir com serenidade é erguer uma fortaleza de esperança. Construir às pressas é ver seu castelo de areia ser levado pelo vento.

Não com a pessoa que tanto procuras. Não se procures sua alma gêmea, ela aparecerá. Assim como um fruto precisa estar maduro para saciar a fome, você ainda precisa estar preparado para conhecê-la (o).

Não com a ajuda dos amigos. Amigos fazem parte da vida, mas apenas seguram a nossa mão. Há dias em que precisamos desprender-nos deles e nadarmos sozinhos. Só assim saberemos o quanto somos capazes. Tenha coragem e força. Você pode.

Não com raiva e reclamações. Reclamar de algo é sinal de insatisfação. Se estiverdes insatisfeito apenas sorria e peça licença. O sorriso é a arma mais forte para vencer a raiva. E a simpatia a forma mais singela de combate à raiva.

Um comentário:

  1. Bela e muito pertinente essa sua reflexão.
    Está dentro de nós mesmos o "modus operandi" da mutação de nossas vidas.Se tivermos a compreensão,o discernimento e nos auto avaliarmos,descobriremos que podemos transformar a tristeza em alegria,canalizando cada vez mais energias positivas para nós mesmos,o que com certeza nos tornará pessoas muito melhores.Parabéns,querido!Seu Blog é excelente.E fico-lhe muito grato por seguir-me também.Grande e sincero abraço!

    ResponderExcluir