terça-feira, 12 de abril de 2011

O Messias

Antonio Stradivari, durante sua vida, criou aproximadamente mil violinos. Ninguém nunca teve o número exato. O que se sabe é que hoje ainda existem 630 deles.

O nome do violino ganhou fama mundial. Se você nunca escutou falar em Stradivari, provavelmente já escutou sobre sua criação: o Stradivarius.

Feito a mão, com uma técnica que até hoje não foi compreendida nem mesmo por mentes brilhantes, um Stradivari chega a valer mais de dois milhões de Euros.

O mais famoso deles, “O Messias”, até hoje se encontra em um em Oxford. Ele foi criado de 1716 e praticamente nunca foi tocado.

Não tenho duvidas de quanto tempo Antonio gastou tentando encontrar a perfeição. De como criou e recriou. De como foi movido pela paixão e teve fé em si mesmo. De quantas vezes não ficou frustrado! Ele fazia ideia que estava criando algo tão maravilhoso? Sem dúvida. Um Stradivari hoje por ser reconhecido e caro, mas o valor e a maravilha do instrumento sempre estiveram no coração do criador.

Mensagem: crie seus próprios Stradivarius! Não espere que algo tenha valor para então começar a fazê-lo. Sua paixão é seu melhor talento. Sua inspiração é capaz de inspirar a alma de muitos. Gerações e gerações podem se questionar como você foi tão prospero e nunca entenderão. Porque só existe apenas um Antonio Stradivari. Só existe um único “você”.

2 comentários:

  1. Conheci seu blog pelo Twitter!
    Vou acompanhar!
    Bjs
    www.peixeserrano.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li matérias sobre a história dos Stradivaris. Tem um som lindissimo. Mais lindas são as histórias desses grande personagens, que nos inspiram até hoje com sua grandes obras. A exemplo de Decartes, Bach, Licohn, dentre outros.
    Ótima postagem. Parabens! Estarei seguindo.

    ResponderExcluir