sexta-feira, 13 de maio de 2011

Banquete

No dia do meu aniversário caiu uma chuva muito forte e quase ninguém apareceu. Então eu tomei trauma de aniversário.

Desde então eu passo meu aniversário no quarto, sozinho.

As datas comemorativas parecem potencializar as feridas que fazemos enquanto percorremos a jornada da vida.

Quando criança, o embrulho é o que chama a atenção. E não o conteúdo. A partir desta observação, criei um pequeno conto:

Certa vez um devoto de Krishina foi convidado para jantar no Palácio do Rei; em comemoração ao aniversário do Reino.

O rei era justo e temente a Deus, como o devoto.

Mesmo assim, ele convidou a todos. O problema era que o reino estava tomando pelo paganismo.

Ao passar da noite, um por um foi chegando e sendo servido com uma linda taça de ouro.

Ao chegar a vez do devoto, o servo colocou o vinho em uma antiga e desgastada taça de metal.

O devoto ficou furioso e jogou fora a bebida.

Esperou todos irem embora para questionar seu Rei: todos usaram taças de ouro e eu fui o único a ser servido em uma taça que nem de prata era.

O rei olhou para o devoto e disse: você não foi servido com a melhor das taças, mas foi o único a receber o mais caro e precioso dos vinhos. Conta a lenda que ele é capaz de fazer um homem viver duas vezes mais feliz.

O devoto lembrou-se então do vinho que havia jogado fora.

(Raphael Michael)

Nenhum comentário:

Postar um comentário