domingo, 1 de maio de 2011

O Caminho

Tudo em nossa vida depende do caminho de escolhemos. E não se engane a achar que a vida é um mar de rosas. Ela é uma estrada tortuosa, que nos desvia e nos traz de volta à estrada. Tudo depende de nosso Eu interior. Da força de vontade e da luta. Eu aprendi que se deve lutar por não mais que vinte e quatro horas. Pensar apenas no dia e se esquecer que amanhã haverá outras provações que teremos de enfrentar.

Vencer ou perder; viver ou morrer. Isso define a trajetória de um ser humano, repleto de anseios, decepções e fraquezas.

Mas não pense que você é fraco o bastante para encarar as provações. Você tem a força de tudo àquilo que lhe é dado. E por isso está submerso em uma força interior tão forte como a dor que sentes.

A vida me ensinou que devemos nos bastar. Parar reclamarmos se algo não está indo como esperávamos.

A história do vencedor está repleta de quedas. Odisseu passou vinte anos perdido ao mar de Poseidon, mas não desistiu de voltar à Ítaca.

Considerado essa narrativa grega como uma metáfora capaz de mostrar a todos nós que o ego, o desânimo e a arrogância podem ser os nossos maiores inimigos. E digo mais: nós podemos ser nossos piores inimigos.

Traga a alegria de volta ao seu coração. Ela está bem ali, esperando apenas por nós. E não se envergonhe de ser derrotado algumas vezes ou de chorar debaixo do cobertor.

Abra seus olhos e perceba a maravilha de possibilidades que estão à sua frente. Perceba quantos de nós venceram provações bem maiores e lembre-se que eles não possuem nada além do que há dentro de ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário