quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pratique a Bondade

Uma ver, quando estava em um Hotel (em Belém do Pará), longe de casa, percebi que não tinha dinheiro em espécie para pagar o taxista e tampouco tinha tempo para parar em um caixa eletrônico sem arriscar perder o vôo.

Apreensivo, eu tive que deixar meu orgulho de lado. Bati na porta do meu vizinho de quarto e expliquei a situação. Ele riu e tirou do bolso muito mais dinheiro que eu precisava.

Eu, sem graça, pedi para me passar a conta do banco, pois iria depositar assim que chegasse a casa.

Então ele respondeu: não precisa. Não precisa mesmo. Eu só espero que um dia façam por mim o mesmo.

Até hoje guardo com carinho aquela pessoa que passou em minha vida. Alguém que me relacionei, no máximo, durante cinco minutos; e mesmo assim despertou minha eterna gratidão e admiração.

Ele não deve lembrar-se do meu nome e eu não lembro o dele.

São acontecimentos assim que nos fazem acreditar que nós somos bons! O que precisamos é praticar. A bondade tem que ser praticada. No mundo egoísta em que vivemos, a ação daquele homem foi fora “dos padrões”.

Mas não era para ser uma ação natural?

Nenhum comentário:

Postar um comentário