quinta-feira, 2 de junho de 2011

Provações

Aceitar certas provações é a melhor, e talvez única forma de vencê-las.

Colocar os desejos imediatos, como mediatos, é a melhor forma de se livrar das frustrações proporcionadas pela vida.

Eu sei que não é fácil viver. Mas também não é fácil desistir de seus sonhos e metas por obstáculos colocados em meio a trajetória. Além do mais, são eles que fazem as realizações se tornarem mais importantes. É na luta que mostramos nossos reais objetivos, trabalhando sempre com a verdade e aliando-se a pessoas do bem. Eu sei que há um pouco de tudo dentro da essência humana. Ela é dual e muito mais do que isso. Tem horas que se mostra simples de ser entendida, assim como há momentos de complexidade, que não sabemos sair do labirinto do medo e da desesperança. Todavia não devemos desistir. Se Deus nos deu a vida, e com ela um talento, então pode ser tudo o que temos – no momento -.

Desistir é abrir mão de tudo o que poderia ser. Como certa vez escreveu o poeta: o futuro não é mais como era antigamente.

Isso pode ser algo benéfico, mesmo que não enxerguemos a primeiro plano.

Em minha experiência pessoal, pude ver as pessoas que juravam amor virarem as costas, enquanto as que eu nem imaginava me amar, estender o braço, tentando entender o que está acontecendo e ter o coração aberto para ajudar.

Essa é a vida! Você ainda pode não ser o “doutor” que muitos querem, entretanto não é por isso que irá deixar o campo de batalha. Uma baixa não significa derrota total. Muitos dizem que devemos ter fé em Deus. Mas como poderemos ter fé no Poder Superior quando não acreditamos nem em nós mesmos? Levante. Estenda a cabeça para os problemas e tente resolvê-los. Com calma e perseverança. A queda é proveitosa a partir do momento em que podemos separar o joio do trigo. A partir do momento em que podemos ver quem nos ama de verdade. Quem daria a vida por nossa felicidade – e sermos recíprocos neste sentido -.

Infelizmente, no momento, só há uma pessoa em que podemos confiar: Deus.

Deus sabe o tamanho de nossa dor e de nossas angústias. Deus sabe com que sinceridade nós rezamos e o quanto estamos dispostos a superar a crise.

Não é fácil. Ainda mais quando temos que aceitar que as pessoas que nos amavam, não nos amam mais.

Mas eles podem ter tirado tudo de nós, menos a nossa sabedoria. E é com ela que vamos construindo, tijolo por tijolo, a redenção de uma nossa e próspera vida.

E aos que nos deixaram, farão parte de um passado feliz. Nunca devemos, por raiva ou rancor, negar as coisas boas que fizeram. Mesmo assim, no dia que em estivermos no auge de nossas realizações, elas não serão aceitas de volta em nossa vida. Já disse – não por mágoa ou rancor – e sim por simplesmente terem demonstrado que não nos amavam de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário