sábado, 30 de julho de 2011

Carta Aberta Ao Sábio Ocultista

Era uma vez um jovem sábio e seu mestre, mais sábio ainda. Ele procurou o mestre durante quase toda a vida.

O jovem se dizia inquieto, angustiado e afirmava haver pessoas que queriam o seu mal.

Dizia que, na calada da noite, alguém invadia sua casa. Roubava suas alianças, seus pertences e até mesmo endereços dos aliados.

O inimigo, que não era apenas um, passava-se de bons samaritanos, abordando aliado por aliado e contando infundadas mentiras.

Levou ao confronto direto com um Carrasco. Um duelo onde ambos saíram perdendo.

Desolado, encontrou o Mestre. O inimigo tornou a aparecer. Alimentou o aliado de mentiras e mentiras. O Mestre então, aos olhos de todos, fingiu concordar e se ocultou.

Triste, procurou até consolo no antigo Carrasco, que agora reclamava que havia invadido sua casa também. O Carrasco finalmente deu razão ao jovem amigo, mas assim falou: Eles estão te roubando tudo, mas você só perde de verdade, quando perde a cabeça.

Lição: Fique sempre em paz contigo mesmo. Saiba que um mestre nunca fará mal a você, mesmo com a intenção de ajudá-lo. Ame seus inimigos, mas saiba que eles não são seus amigos. E guarde um Mestre ou um tesouro mais precioso de forma oculta e bem escondida, por trás de seu choro ou lamento. Permita-se confiar nos sábios. Como dizia Gandhi: primeiro eles ignoram, depois riem, depois agridem, então você vence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário