quarta-feira, 13 de julho de 2011

Minha Lembrança: Eknath

Hoje o mundo perdeu um guerreiro, um ser iluminado. Hoje o mundo está mais vazio. Mais cinzento e chuvoso.

Eknath teve uma enorme influência em toda a minha vida. Indiretamente, ele é responsável pelo Raphael Michael.

Quando eu tinha 11 anos, Eknath – dono de uma comunidade alternativa– convidou minha mãe para conhecer o lugar.

Eu conheci o mundo alternativo. O mundo realmente alternativo. A alternativa que nós temos para nos livrarmos do sistema que nos é imposto logo quando nascemos. Um mundo mais puro. Mais alegre e criativo. Tive ensinamentos e momentos os quais jamais esquecerei.

Escrevi meu primeiro conto na casa de Eknath. Ele – em dois de meus livros – aparece como personagem secundário. Uma espécie de mestre espiritual do protagonista. Satisfaz-me saber que pude contar-lhe isto. Lembro bem do momento. Ele me olhou com serenidade e soltou sua típica risada, que contagiava de felicidade todo o ambiente.

Sei que muitos não conhecem, nem poderão conhecer Eknath. Mas eu nunca me esquecerei dele. Estará sempre guardado em meu coração, em uma caixa mágica, iluminada de paz e harmonia.

Vá com Deus meu irmão. Espero – mesmo sem saber – ainda encontrá-lo nesta vida, encarnado em outro ser.

Mesmo triste, não temo em terminar o texto com a palavra que sempre fez parte de sua vida: ANANDA! ALEGRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário