domingo, 10 de julho de 2011

O que é Democracia?

O que é democracia?

Diriam os gramáticos que, democracia, assim como o comunismo, é uma forma de governo. Um modus operandi da máquina estatal. Um conjunto de regras e valores. Um baita bobagem, é claro.

A democracia e o comunismo possuem uma singularidade exacerbada, que nos leva a encontrar dissídios apenas nas minúcias ideológicas.

As duas formas de poder servem somente como um imperativo. Imperativo este que favorece a classe já favorecida, e desfavorece os desfavorecidos. Um clássico exemplo do princípio da isonomia às avessas. Tratamos os iguais de forma igual, para que nunca cheguem à igualdade!

A cortina de ferro não existe apenas em países socialistas, de economia fechada. A democracia também tem o condão de não dar valor e voto ao povo. Enquanto que no comunismo – leia-se o verdadeiro comunismo – o Estado busca fornecer meios iguais aos desiguais para que estes entendam todo o processo no qual estão inseridos, no capitalismo – ou democracia – não há este tipo de espaçamento.

Enquanto que em um regime o povo não possui direito a voto, no outro, ele vota às cegas.

Então, qual a diferença entre os dois regimes? Nenhuma.

O capitalismo é a mulher interesseira, já o comunismo, a prostituta.

O primeiro mente, diz que ama e rouba-lhe todo o dinheiro. Enquanto o outro já diz logo quanto custa o valor do negócio, sem nenhum apego emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário