quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Consequência do Pecado


Todo domingo, depois da missa, um grupo de coroinhas se reuniam para zombar e maltratar um garoto tido como mentiroso e que passava a missa inteira fumando cigarro, fora da Igreja.
Eles diziam: este pecador merece aprender uma lição. E quem sabe irá encontrar Deus!
Fizeram isto por meses a fio. O garoto chorava e se irritava; porém sempre estava no mesmo lugar, fumando cigarro.
Certo dia quando um dos coroinhas correu em direção a ele, tropeçou e acabou caindo em uma pequena armadilha, em forma de buraco.
Ele tentou gritar para os amigos, mas viu uma mão aparecer e puxa-lo para fora. Era o garoto.
Surpreso, o coroinha perguntou a razão da ajuda.
- Eu não ajudei. – disse o garoto. – Apenas retribuí minha gratidão.
- Gratidão?
- Se não fosse por vocês, eu nunca teria aprendido a me defender. E ficar parado aqui, no mesmo lugar, nunca foi orgulho ou querer continuar no pecado. Sempre que estive aqui, pensava em uma forma de acabar com a humilhação, e um dia um anjo me veio em sonho dizendo o que teria que fazer.

Reflexão: como toda ação tem uma conseqüência, toda conseqüência também possui outra conseqüência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário