quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Controlando As Emoções


O mestre chegou à porta do pequeno quarto onde o discípulo estudava a ultima lição que ele havia aprendido.

- Acho que é hora de você partir. – falou o mestre.

O discípulo imediatamente ficou com os olhos repletos de lágrimas: Mas já? Estou começando a aprender.

- Você aprendeu o necessário para começar a aprender por si só.

- Eu cheguei aqui me achando um mestre; fui ao inferno e voltei. Mesmo tendo tido lições dolorosas, eu sentirei muita falta.

O mestre consentiu com a cabeça.

O discípulo então se levantou para abraçar o mestre. Sem perceber, recebeu uma pancada na cabeça.

- O que é isto, Mestre? – disse, tentando sem sucesso se esquivar.

- Você ainda procura emoção em cada ato ou em cada palavra. Volte a estudar, pois a jornada é longa. E saiba que nunca é hora de partir. Mas sempre é momento de aprender a caminhar com as próprias pernas.

O mestre então deu uma rasteira no discípulo, que foi de bunda ao chão. Os dois riram.



Sentimentos são traiçoeiros e talvez sua maior fonte de fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário