sábado, 8 de outubro de 2011

Eu Sou Normal

Pessoas vazias, conversas banais e uma noite como outra qualquer. Todo preocupados com seus próprios problemas. Todos criando mais problema em cima dos que já tem. Falando do problema alheio. Julgamento o comportamento do outro. Tudo para se sentir bem. Esquecem do que são; são levados a uma vida em vão. São normais, dizem. Mas o que é ser normal? É acordar todos os dias e manter uma rotina triste e sistemática? Lá vem o salário, as férias de final de ano, a escola das crianças e os gastos da esposa. Quem sabe a infidelidade, porque não? O casamento é sacro. Não há hipocrisia no mundo normal. É um idealismo falso, que beira o ridículo. Então ta. Você me engana e eu te engano? Vamos fingir que somos legais. Levar a vida com princípios. Não conta pra ninguém o que eu fiz escondido? Cuidado com a honra. Ah, deixa de bobeira. Eu posso errar; o outro? Não.

Bem, de qualquer maneira, é assim que funciona. E funciona. Como uma morfina que aliena a alma; e uma tristeza que consome a calma.

Um comentário:

  1. Por isso permaneço sempre na ponta dos finos pelos do coelho! Antes a verdade que o aconchego da alienação.

    ResponderExcluir