domingo, 2 de outubro de 2011

O Menino e o Velho Zahid

O menino correu em direção da família. Ele disse: Vocês não acreditam! O velho Zahid falou comigo!
Todos se olharam, julgando a insanidade do menino.
- Meu filho, há muito tempo o velho Zahid ficou mudo.
- Não, mãe! Ele falou comigo a semana inteira!
O pai então mandou o menino para o quarto, de castigo.
Como penitência: rezar um Rosário.
E no dia seguinte ele voltou a encontrar o velho Zahid e tristonho falou: Zahid, todos acham que eu estou louco. E Deus pode estar triste comigo.
O velho sorriu e conversou com o menino.
Então, confiante chegou em casa pronto para desafiar a todos.
- Eu tenho certeza que ele falou comigo!
O pai, já cansado, perguntou: me diga então o que ele te disse.
O menino então não se lembrou.

Reflexão: Por vezes ficamos tão preocupados com um acontecimento que nos esquecemos de aprender o que ele tem a nos ensinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário