quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O Sensei

Um samurai queria aprimorar sua habilidade de lutar e resolveu procurar um conhecido Sensei.

Ao chegar à casa do mesmo, foi expulso com um grito: retorne aqui e você me verá como adversário!

Não entendendo nada, o Samurai, bravo, retornou. E para surpresa, o Sensei o acolheu muito bem, dando um quarto ao mesmo.

Eles treinaram durante semanas, até o dia em que o Sensei expulsou-o em meio a madrugada, o agredindo violentamente.

Furioso, o Samurai retornou no dia seguinte, querendo saber o que tinha acontecido. O Sensei deu outra surra. E outra. Para piorar chamou alguns discípulos mal preparados, que ajudaram na “lição” do Samurai que nunca deveria ter retornado.

Triste, o Samurai parou perto de uma fonte e começou a chorar. Foi quando uma jovem vestida de branco apareceu para ele e perguntou o que estava acontecendo.

- Nem eu sei. – respondeu o Samurai, já sem a armadura. – Vim aprender a lutar e acabei me magoando. Sem mais nem menos meu Mestre virou meu adversário.

A linda e serena moça então falou: mas como ensinar alguém a lutar sem se tornar adversária da pessoa?

O Samurai se comoveu com as palavras e retornou a casa do Sensei.

- Me desculpe. – disse o Sensei.

- Eu entendo. – falou o Samurai. – Vim procurá-lo porque sua honra é conhecida e falada. Mas saiba que quase desisti de lutar por decepção a forma desonrada de como seus discípulos lutam.

- Vamos lutar? – perguntou o Sensei, forçando um sorriso.

-Treinar! – respondeu o Samurai abraçando o Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário