quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Alterar o Futuro

Um pedreiro começou a obra de uma antiga casa caindo as pedaços. Todos alertaram que ele, devido à idade, poderia não conseguir. Porém, cheio de si, sempre dizia: é claro que consigo. Sempre quando me dediquei a algo, mesmo sabendo que seria difícil, eu acabei realizando.

Então se passaram meses e a obra começou a dar resultado. Todos olhavam admirados: como ele estava conseguindo?

Até o dia da enchente que levou boa parte dela.

O velho pedreiro então se desanimou. Realmente não deveria ter começado nada, já que não era homem de deixar nada pela metade.

Pegou suas coisas e quando ia embora, a casa falou: ei, você.

Assustado julgou-se louco. Como a casa falaria com o pedreiro?

- Tem alguém falando comigo?

-Não vou você que escolheu a casa, tampouco a casa escolheu você. – disse a casa. – Já estava escrito antes mesmo de eu me tornar ruínas e você um grande pedreiro.

- Não há nada escrito. Nós podemos alterar o futuro.

- Sim. Mas é isto que você deseja fazer? Alterar o futuro é a forma mais simples de fugir de uma responsabilidade. Olhe para mim. Observe a minha ruína. O que você acha que eu vim tentando fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário