terça-feira, 15 de novembro de 2011

Aprendendo a Viver

Acometido por uma grave doença, um homem teve que passar quase um ano no hospital. Antes mesmo era um homem depressivo, infeliz e que tivera poucas oportunidades na vida.
Todos ficaram imensamente tristes por vê-lo enfrentar mais um problema e pensaram que ele não superaria aquele.
Mas ao contrário de tudo o que poderiam imaginar, ele se curou. Ao retornar à casa a primeira coisa que fez foi começar a caminhar pela praça. Depois a sair com os amigos. Jogar bola. E foi fácil perceber que ele não era mais um homem infeliz e depressivo.
Certa noite sua esposa foi servi-lhe chá e o mesmo segurou a mão dela: eu te amo. – ele falou ternamente.
- O que aconteceu com você? – ela perguntou surpresa.
Fitando-a com carinho, ele disse: dizem que quando somos acometidos de um mal, começamos a dar valor à vida. Comigo, foi diferente. Lá no hospital, entre as centenas de outros pacientes, eu comecei a enxergar a vida e a sua beleza. Na verdade eu hoje não dou valor à vida; apenas reconheço que existe uma vida e que é uma benção poder vive-la a cada dia, ao seu lado e ao lado de todos que me amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário