terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Corpo e Mente

Há alguns casos de cura que a medicina nunca teve uma explicação. Pessoas que se curam de um câncer, pessoas que se curam de diversos tipos de doenças do dia para a noite.
Milagre? O ser humano utiliza apenas 10% da capacidade do cérebro. Há outros 90% a serem explorados, e neles podem estar a explicação para a grande parte dos “milagres”.

Seria nosso corpo, movido por uma enorme fé capaz de trabalhar na reversão de uma doença? Seria nossa mente responsável por muito de nossas doenças? A palavra “stress” vem sendo utlizada há pouco tempo. O estresse, em português causa na pessoa enorme efeitos nocivos à saúde.

Os médicos aconselham que evitemos o estresse. Tudo bem. Mas será que apenas ele influencia em nossa saúde? Será que os bons pensamentos não podem influenciar positivamente a sua vida? Muitas pessoas podem dar risada. Mas se há cem anos nós dissessemos que um tal de estresse causa dezenas de doenças, as pessoas ririam de nossa cara.
Provavelmente diriam que as doenças são causadas por problemas físicos e não mentais. O ser humano, mesmo nos dias de hoje, ainda desconhece e muito a relação entre o corpo e a mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário