terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Promessas

Gostaria de fazer uma pergunta.

Quantas vezes ao longo de sua vida você fez uma promessa a Deus que, no fundo, sabia que nunca conseguiria cumpri-la?

Dezenas, talvez, centenas?

A verdade é que grande parte de nós, seres humanos, apenas nos apegamos a Deus nos momentos de adversidade quando nada nem ninguém parecem ser capazes de ajudar. E muitas das vezes, se atendidos, nos esquecemos de até mesmo agradecê-lo, retornando assim o rumo de nossas vidas como se nada tivesse acontecido ou como se nada tivéssemos prometido.


É comum atribuirmos as bênçãos ao acaso, a sorte, ou até mesmo apenas a nós mesmos. Difícil é aceitarmos as desgraças e as infelicidades como fatos da vida; que quando acometidas são unicamente atribuídas a Deus, nos levando a questioná-lo e a odiá-lo.


“Ele não merecia tamanho sofrimento, eu não merecia tanto sofrimento. Deus é injusto.”


Injusto? Creio que não. Se há uma regra básica do sofrimento é a de que sempre temos que encontrar um culpado. Não que ele vá nos ajudar ou amenizar a nossa dor, mas ao encontrarmos um culpado temos que a quem deferir toda a amargura e todo o ódio preso dentro de nossos corações.

Mas se não há um possível culpado. A quem odiaremos? A quem reclamaremos?

A resposta é óbvia. A quem talvez não possa se defender.

É muito fácil depositarmos todas nossas esperanças em Deus, quando não se tem uma esperança. É muito fácil colocar a culpa Nele, quando não se tem um culpado. Difícil é aceitarmos a Sua vontade e assim, sermos responsáveis e conscientes por tudo aquilo que nos acontece.

Um comentário:

  1. Concordo contigo sem tirar nem por. Concordo porque sem querer reconheço em mim o que falasse... adorei seu blog, bjs.

    ResponderExcluir