quinta-feira, 31 de março de 2011

A Manipulação da Mídia

Sobre o suposto racismo de um deputado contra uma cantora (Preta Gil) penso o seguinte: A pergunta que fizeram a ele foi muito capciosa e no intuito de causar polêmica. O programa CQC já sabia a “resposta”, mas resolveu provocar. A troca de quê? Audiência? O programa se mostrou pior do que a conduta do deputado. Sabendo o ponto de vista preconceituoso do cidadão é temerário levantar tal questão que não tem nada a acrescentar a não ser promover o programa.

Ao invés de ficar colocando mais lenha na fogueira, processe o deputado na forma da lei e continue trabalhando com o bem e com pessoas do bem, sem ofensa, guerra ou troca de farpas.

Preconceito não falta. Para com os "favelados", "nordestinos", "muçulmanos" e até mesmo contra nós "brasileiros" (que significa vendedor de pau-brasil).

Eu acho a Parada Gay vulgar. Extremamente vulgar. E olha que eu sou uma pessoa que tenho grandes amigos que saíram do "armário" e parentes muito queridos e próximos. Não vejo tal comportamento partindo deles.

Imagine você uma Parada Heterossexual. Com mulheres seminuas, homens só de sunga e a multidão gritando palavras de baixo calão.

Para resumir: seja gay, seja negro, seja caucasiano ou muçulmano; todos nós temos nossos preconceitos e eles não precisam estar ligado somente a sexualidade ou a raça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário