terça-feira, 1 de março de 2011

Mergulhando dentro de si

Nós somos duas consciências que se alternam, e dão lugar a uma única e plena.

Não somos feitos de apenas uma, mas duas almas. Duas almas distintas, que se confundem, e fazem de nós o que somos.

Seria muito complicado pra razão humana compreender duas existências habitando o mesmo corpo.

A grande pergunta: quem sou eu?

Por que às vezes tenho atitudes tão estranhas, que nem mesmo eu consigo compreendê-las?

Não acredito em um choque de valores. Não acredito em uma convergência de idéias vindas de uma única consciência.

Acredito em duas. Assim como acredito que todo o equilíbrio do Universo dependa de duas faces. Do bem, do mal. Do certo, do errado. Da alegria, da tristeza. Sentimentos, idéias, opiniões distintas, que dão lugar a um único ato. Uma decisão não é medida por ela em si, nem por seus efeitos, e sim por todo um processo em que ela foi levada.

Nada neste Universo é único. A unidade de Deus. A unidade do ser humano. A dupla identidade de cada um de nós. Único em consciência, pleno em sua essência, mas de duas almas operantes que se funde em um único objetivo: a existência.

Quem de nunca sentiu algo dentro de nós nos levando a um lugar misterioso? Quem de nós nunca teve uma idéia brilhante que não soube dizer de onde veio?

Quem de nós nunca parou e se perguntou: afinal, quem eu sou?

Um comentário:

  1. Olá axei seu blog no twitter sou a @ddryelle
    gostei do seu post
    Todos os dias me pergunto quem eu sou a cada momento descubro em mim uma nova pessoa
    "Por que às vezes tenho atitudes tão estranhas, que nem mesmo eu consigo compreendê-las?" rsrsrs
    seguindo ja teu blog
    passa no meu depois
    beijos ♥
    otima semana
    :)

    andryelle.blogspot.com/

    ResponderExcluir