domingo, 6 de março de 2011

Um Pouco Mais de Paciência

Existem indivíduos que são mestres em manipular as emoções. Mas não quer dizer que seja um sociopata.

Tudo está relacionado com o equilíbrio interior. Quantas vezes não é melhor fingimos que acreditamos ao invés de confrontar a verdade?

Quem nunca ficou irritado por saber que a pessoa diz uma coisa e a linguagem corporal não corresponde com o que é dito?

O melhor que temos a fazer é nos retirarmos, seja da presença de uma pessoa ou de uma situação.

Fica evidente que não é você quem tem problema com o outro, e sim aquele outro é que tem problema contigo. A intenção é realmente atingir. Tirar o seu foco. O controle.

Há pessoas que desenvolvem uma raiva para com o outro sem motivo nenhum. Nenhum mesmo. Acho que todos já passamos por isso.

O problema está na cabeça do interlocutor e ele, ao invés de buscar a razão, por um motivo desconhecido, continua a alimentar a raiva.

Estou divagando sobre o assunto porque me deparei com uma pessoa perturbada, parte da família, que claramente não gosta de mim. Já atingi o limite da política da boa vizinhança.

Minha terapia é sentar aqui e, escrevendo, colocar para fora.

Mais uma vez: não podemos cair no jogo da pessoa!

Ela quer nos derrubar e você só vai ficar dando mais munição.

Torne-se um mestre em esconder os sentimentos. Os sentimentos RUINS. Permita que apenas seu lado bom brilhe, mesmo tendo consciência que a tarefa é difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário