quarta-feira, 13 de abril de 2011

Alegria Sempre !

Você pode se revoltar com o mundo, mas ele sempre será mais forte do que você. Infelizmente somos dependentes dele. Dependentes da sociedade. Obrigados a aceitarmos alcunhas e encargos que não gostaríamos. Alguns buscam no álcool ou nas drogas (lícitas e ilícitas) uma solução. Todavia é uma solução efêmera; muito temporária.

O curioso é que o mesmo sistema social que o coloca para baixo é quem oferece as válvulas de escape. Eu o adoeço e ao mesmo tempo ofereço um remédio.

Ninguém precisa me dizer como a vida é complicada e dolorosa. Quem está sempre feliz é quem pouco almeja; pouco se questiona ou vive em estado de negação.

Há dias que não queremos acordar. Há dias que seguramos o choro e o desespero. Há dias que pensamos não existir mais esperança.

Tudo começará a mudar a partir do momento em que você buscar dentro de si mesmo sua fonte de alegria. Construir uma fortaleza espiritual contra os adversários que a vida nos apresenta.

Quanto a seus sentimentos, não espere compreensão. A dor é sua. Você tem seu drama pessoal. Você tem feridas, cicatrizes e experiências que provavelmente o outro não tem.

Não desenvolva uma postura defensa-agressiva. Ou explicativa. Você não precisa ficar se justificando. Você não precisa se defender com uma pedra na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário