quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Riqueza da Alma

Todo dia a mesma rotina. Todo dia diversos problemas. A gente tenta, se esforça, tenta de novo, se esforça mais uma vez, mas não conseguimos conquistar a plena felicidade. Raramente conseguimos descansar em paz. Deitamos já imaginando o que nos espera no dia seguinte.

Acontece com todos. Comigo, com você, com as pessoas listadas na Forbes como mais ricas do mundo ou até mesmo com um esquimó.

Primeiro é importante saber: dinheiro não traz felicidade. Será mesmo? Claro que não traz. Dinheiro traz conforto. Mais segurança. Mais estabilidade. Mas veja: a palavra “mais” não é sinônima de alegria. Não é porque o vento está a seu favor que você vai conseguir velejar. Não é porque a correnteza não está tão forte que você não vai se perder.

Esqueça a ideia equivocada de que para ser um vencedor é necessário conquistar bens materiais. Esqueça o sorriso estampado na cara do vizinho. Não é porque eu tenho um bom dia ou uma boa semana, que meus problemas não existem. Não é porque eu abro um sorriso que eu sou feliz.

Tudo bem. Eu não conheço a sua história de vida. Eu não faço ideia de quais são seus dramas pessoais.

O maior erro é tentar se vitimizar. Ter uma ideia egoísta de que seu problema é maior do que o do outro.

A felicidade não está adstrita aos problemas, e sim, com a forma com que você lida com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário