sexta-feira, 22 de abril de 2011

Guerreiro

Ontem encontrei, um dos irmãos de Rafael Garcia, na rua. Ele tinha ido buscar o filho na escola. Logo que me viu sorriu e avisou: Rafael está chegando dia 20!

Bem, Rafael Garcia é meu exemplo de transformação. De playboy faixa-preta virou pastor. E ele não precisou passar por nenhuma tragédia. Apenas decidiu seguir o caminho da religião e nunca se arrependeu.

Ele tentou, durante anos, converter a todos. Longe de ser fanático religioso, Rafael é um sujeito extremamente inteligente. E centrado.

Certa vez, depois de ficar seis anos “sozinho”, ele pediu a mão de uma moça em casamento. Mas ele não pediu da forma como todos pedem. A moça morava no Maranhã (onde ele hoje mora). Rafael chamou os pais dela e, pela Webcam, se ajoelhou e pediu a permissão para se casar.

É engraçado, não vou mentir. Eu ri muito quando escutei a história. Não ri do Rafael, e sim, da forma como a Internet mudou tanto as relações sociais. Rafael não precisaria ter feito aquilo. Fez por achar que era seu dever agir de uma forma que considerava respeitosa. Fez porque é um ser humano especial, que não se importa com brincadeiras. Ele mesmo se denomina “guerreiro”. E um guerreiro não pode perder seu tempo com banalidades.

Quando eu precisei, o guerreiro sempre veio ao meu encontro. Munido de uma ótima retórica, amor e compaixão. O guerreiro que pode nos derrubar com a força física, hoje usa de instrumento a palavra. A inteligência.

Rafael Garcia é um exemplo de que você não precisa experimentar uma tragédia para mudar. Que você pode ser rocha e decidir ser água. Que não se limitar é a melhor coisa para fazer o certo e ser feliz. Que quando você estiver no inferno, são guerreiros como ele que irão descer até lá para ajudá-lo, enquanto seus amigos “maneiros” irão sumir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário