sábado, 23 de abril de 2011

Semana do Pecado

A semana santa é uma das semanas com o maior índice de pecado. Curioso, não?

Mais curioso ainda foi a volta de Jesus ao Paraíso. O Arcanjo Gabriel, de longe, avistou um cidadão todo sujo, com sangue, cortado e ainda usando uma coroa de espinhos.

- Opa. Opa. Céu não é lugar de mendigo. Tem nada pra você aqui não! – ele berra.

- Eu sou. – retruca o homem.

- Eu quem?

- Jesus!

- Caramba, que houve contigo cara?

- Pô, fui à Terra ajudar a humanidade na maior boa vontade! Trabalhei de carpinteiro, me perdi no templo, fui gozado na escola porque não tinha pai e os caras ainda me mataram na cruz!

- Mentira! Pior que você só o Batista, que perdeu a cabeça.

- Não tem como não perder a cabeça! Aquele lugar é um caos.

- Você não entendeu. Ele, literalmente, perdeu a cabeça. Cortaram fora! Quase que ele não acha o caminho pro céu!

Esta historinha que criei não é um deboche. Engraçada, mas verdadeira. Sempre quando olho para Jesus, pregado lá na cruz, eu não vejo um homem que morreu por nós. Eu vejo um homem justo e bem intencionado, que foi morto da pior forma possível, por carregar a “Verdade”.

Por vezes não entendemos os desígnios de Deus. Ficamos com raiva Dele, ainda mais quando acontece uma tragédia em nossas vidas.

Mas, se pararmos para analisar, Jesus sofreu muito mais, não? Reparem que nenhum profeta, em nenhuma religião, deixou de conhecer o sofrimento.

Da mesma forma que crer em Deus é irracional, não crer também é.

Se você já se sentiu traído, menosprezado, humilhado; bem-vindo ao time.

Em suma, feliz PÁSCOA!

Quanto ao mundo... OREMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário