terça-feira, 26 de abril de 2011

Menos Bagagem !

Por vezes me perguntam como eu consigo produzir tanto. Eu tenho fortes traços compulsivos e impulsivos. Mas toda criatividade tem um limite; ou deveria ter.

Eu considero meu trabalho, até os 25 anos, bom. Porém depois que tive uma tragédia particular, minha criatividade e empenho aumentaram de forma absurda.

Minha rotina é: ler um livro, ver um documentário, malhar, escrever alguns textos para o Blog, algumas frases para o Twitter, meditar e gastar o resto assistindo seriados americanos.

Certa vez li uma frase do Deepak Chopra: você está onde deveria estar. Você viveu o que deveria viver.

Com certeza. Foi a tragédia que me aproximou mais de Deus, das verdadeiras amizades, do empenho como profissional e de muitas conquistas que eu pensava só ter depois dos 30 (estou com 28).

Eu sempre me refiro ao Paulo Coelho. Não é novidade para ninguém. E sempre conto que, minha mãe quando o conheceu, sentiu que ele já se achava o “Paulo Coelho”.

Sinceramente, acredito em minha jornada. Sei que não será fácil. Sei que vou cair diversas vezes. Todavia eu aceitei meu papel nesta existência: servir. E é através do serviço que também encontro alegria.

Amigos sobraram poucos. Fiz novas amizades com pessoas incríveis, que só Deus pode explicar. Aprendi em um dia, com uma pessoa, o que não aprendi em um ano.

Meu texto vem em forma de gratidão. Gratidão a todos que gostam do meu trabalho. Vou levando como posso. Sou falível.

Minha maior vitória foi enterrar muito do passado. Enterrar mesmo. Me libertar. E no caminho que trilho, mais uma vez agradeço a Deus por ter colocado pessoas tão maravilhosas.

Estes dias um amigo me disse: eu amo você.

E era justamente o que eu precisava. Precisava voltar a me amar e permitir amar e ser amado.

A primeira peça de teatro que escrevi (com uns 11 anos) foi sobre o filho pródigo. E eu sou o filho pródigo. O filho que foi para o mundo, achou que tinha amigos, que o dinheiro traria felicidade plena e depois retornou a casa da mãe (não do pai) para iniciar um processo do renascimento do Raphael, agora Raphael Michael.

Muita paz e alegria para todos! O que aconteceu, aconteceu! Não fique aí se culpando! Bola pra frente! Esqueça os outros! Esqueça se alguém não foi grato. O importante é que você está seguindo o que considera a sua Verdade, com serenidade e bom senso.

Como um amigo diz: ainda bem que eles foram embora. É menos bagagem pra você carregar!

ALEGRIA SEMPRE!

Um comentário:

  1. Muito profundo e sensível. Sente-se o que tu escreve exatamente na alma e coração. Obrigada por usar toda experiência vivida, quer seja boa ou má, para escrever textos tão dignos de maestria como tu.
    Beijo no teu coração menino e sucesso é teu nome.

    ResponderExcluir