domingo, 17 de abril de 2011

O Problema Não é Seu? ...

Recentemente eu fiz amizade com uma moça que é um doce em pessoa. Sim, eu fiz amizade. Não tenham a mente poluída!

Voltando ao assunto, ela é um doce. Meiga, atenciosa e sorridente.

Nós saímos. Era aniversário do ex-namorado dela e, diga-se de passagem, um cara também bem bacana.

Mas foi ela beber e pronto. A meiga moça se transformou em um poço de água, repleta de emoções que ela mesma não conseguia controlar.

Não é mentira para ninguém que o álcool mexe com nosso emocional. Prega mentiras e faz até mesmo que nos tornemos sinceros demais. Revela um comportamento agressivo; um niilismo total.

Ali na festa criou-se uma confusão (que eu não vejo razão para descrever). Ao final, eu via que todos estavam irritados com ela. As “amigas”, o ex-namorado, os seguranças e a lista segue.

Quanto ao ex-namorado, paciência tem limite. Ele se reserva ao direito de não suportar mais. As “amigas”, são apenas “amigas” de oba-oba. Bebida e diversão. Não dá para esperar muito delas. E os seguranças, até por certa ignorância (veja, não estou me referindo ao intelecto) não conseguem reparar que estão lidando com uma pessoa alterada. Que levantar a voz ou ser agressivo irá apenas piorar o problema. Quanto a boate, ela é partícipe no problema, pois seu maior lucro vem da venda de bebidas alcoólicas. Nos Estados Unidos, por exemplo, existe punição para quem serve bebida para uma pessoa já embriagada. Punição até mesmo penal. Como uma casa noturna pode ganhar dinheiro em cima de desestabilizador emocional e dizer que não tem culpa de nada?

Ninguém vende cicuta achando que não irá matar o “consumidor”. Ninguém vende um “arsenal” para um garoto com a “cara” da Al-Qaeda achando que ele vai praticar tiro ao alvo.

A questão não é ser “adivinho”. A questão é saber usar o bom senso, o que não acontece no Brasil (e em quase todos os lugares).

Com a graça de Deus minha amiga chegou a casa bem. Deve ter levado bronca pra caramba, mas a vida segue.

Infelizmente existem jovens que não tem a mesma sorte. Eu vejo o goleiro Bruno tentando e tentando um Habeas Corpus ao passo que o jogador Edmundo nunca respondeu pelo crime que praticou.

O ser humano não é justo. Nem mesmo a Justiça se faz justa. Vivemos na hipocrisia de: o outro é que tem problema! O outro que está errado!

Triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário