quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Dor do Término de um Relacionamento

Como é triste colocar expectativas em uma pessoa e, ao final, percebermos que ela não era nada do que aparentava ser.

Se você já passou por isso é porque viveu. Nenhum de nós sai de uma relação, por mais efêmera que seja sem feridas. Algumas feridas, nem mesmo o tempo, pode curar. Outras, nem sabemos que temos.

É a partir de deságios e decepções amorosas que vamos, cada vez mais, nos tornando desconfiados. E fechamos nosso coração para o amor.

Quando terminei meu noivado, eu fiz o que a maioria faz: saí todos os dias e me envolvi com diversas mulheres. Na verdade eu estava substituir minha noiva por outra pessoa. Porém nós sabemos que ninguém substitui ninguém.

Já sofri muito. Já fiz muitos sofrerem. O tempo está passando e até agora não encontrei ninguém para satisfazer minhas necessidades emocionais e espirituais. Já a beleza é como uma corda-bamba; você nunca sabe quando irá perdê-la. Mas este dia chegará.

Este é outro motivo para você não se sentir diminuído. Podem ter um carro lindo, dinheiro de sobra, beleza e saúde. Todavia tais pessoas não estão preparadas para a inevitável queda. E quando ela acontecer, será um abismo de tristeza e amargura.

Eu sempre escuto de uma pessoa ou outra: eu não sou carente. Não estou à procura de ninguém.

Para finalizar, a palavra “carência” parece ser sinônima de infeliz; e ninguém quer admitir a sua infelicidade!

2 comentários: