quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mágoa e Abandono

Se eu parasse para contar quantas vezes magoei e quantas vezes eu fui magoado provavelmente não caberia em uma única página.

A mágoa e a decepção fazem parte da vida. Não é que eu deva aceitar com benevolência; mas o que posso fazer?

Eu ainda me martirizo pelos erros cometidos. Fico pensando as pessoas que acabei perdendo e até mesmo as oportunidades.

Não há como negar-se ao arrependimento. Todavia ele deve servir de lição. E eu digo com o coração: de lição. Como você acordar todo o dia pela manhã, saber que irá cometer alguns erros, mas nunca se esquecendo de quais caminhos não devem ser mais cruzados.

E a vida é um aprendizado. Ninguém aprende do dia para a noite. O perdão ou o arrependimento não é uma solução mágica para os problemas.

Ser “largado” ou “abandonado” é uma forma de a vida mostrar que ninguém pertence a ninguém. Que, assim como temos nossas escolhas, a outra pessoa também tem as delas.

Mágoa? É claro que fica. Choro? Podemos encher uma piscina! Porém até quando nós iremos continuar insistindo em algo que já se mostrou não funcionar? Existem pessoas maravilhosas e que não conseguem manter uma relação diária.

Ao invés de ficarmos acumulando culpa, devemos seguir em frente. A ferida ainda pode estar aberta, porém enquanto você estiver vivo, ainda há esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário