quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Paz é a Essência de Deus

O Concílio de Nicéia ocorreu no ano 325 depois de Cristo. Lá teve o início da Bíblia que hoje conhecemos. Dos 14.000 textos apócrifos, poucos foram escolhidos para compor a Bíblia. O argumento é de que, os escolhidos, possuíam um maior teor de veracidade, enquanto outros eram teratológicos.

Bem, lá também aconteceu o rompimento da Igreja Católica. A questão foi: Jesus era filho de Deus ou Deus em pessoa?

Quem defendia a primeira opção, criou a Igreja Ortodoxa.

Mais adiante, tivemos a reforma, com Lutero e outros “missionários” da época. A causa de Lutero não deixou de ser justa, levando em conta que a Igreja Católica impunha um sistema que conduzia a população à ignorância.

Depois de discorrer sobre tudo o que sei (admito que não tenho vasto conhecimento) eu queria perguntar: por que tanto ódio? Por que tantas brigas?

Eu penso, poxa, se alguém acredita em Krishina ou Cristo, não é motivo para eu tê-lo como inimigo. Muito menos me colocar no papel de ser a “voz da razão”.

Eu tenho a minha crença. Você tem a sua crença. Tenho certeza que ela conforta nossos corações, tão aflitos nos dias atuais.

O que não pode acontecer é, um irmão se voltar contra o outro por causa da religião. Afinal de contas, a paz não é um denominador em comum de todas as religiões?

Aceite seu companheiro do jeito que ele é. Respeite a sua crença. Se um dia ele procurá-lo, pedindo ajuda espiritual, aí sim podemos colocar nossos pontos de vistas, dogmas e crenças.

É muita arrogância humana se colocar no papel de juiz, quando não faz idéia do que se passa no coração do outro.

Um comentário:

  1. As pessoas, digo em geral, tem o péssimo hábito de pensarem: O MEU É SEMPRE O MELHOR; EU ESTOU SEMPRE CERTO; NÃO É ASSIM, É ASSIM; EU SOU O MELHOR; EU SOU O MAIS LINDO... e por aí vai. Essas são as verdadeiras pessoas cegas e surdas, que podem estar certas em algum momento, outrossim podem estar equivocadas, mas a arrogância é tão grande, seu senso EU SOU O JUSTO é tão grande que ele se torna o injusto. Penso que daí nasce o odio, a inveja, as brigas e tudo mais. Não é a religião que define a pessoa como boa ou má, não é a opção sexual, cor ou raça, como exemplo, mas sim a essência que elas carregam no coração. Passou da hora das pessoas abrirem a mente para a igualdade, por que no fim, somos todos iguais.

    ResponderExcluir