segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Caminho, Dor e Redenção De Um Ser Humano

Há uns cinco meses eu estava navegando pela Internet quando um grande amigo entrou.

“Bah, tenho que contar o que aconteceu!”, de início dava pra ver que algo tinha acontecido.

O que veio a seguir foi um verdadeiro milagre.

Rodrigo contou: Bah, cheguei a Porto Alegre, apertei um baseado e levei lá para a praça; para fumar com meus amigos.

Até então, nada demais. O mesmo Rodrigo de sempre.

Ele continuou: quando eu vi, as pessoas estavam lendo a Bíblia e orando. Meus amigos, todos rezando! Não entendi nada. Até que um deles veio falar comigo. “Rodrigo, não quero ser chato, mas vamos dar um pulo na Igreja hoje à noite”.

A história que Rodrigo contava ficava ainda mais interessante.

- Eu fiquei impressionado não pela oração, mas quem nesta face da Terra seria capaz de mudar os meus amigos? Os caras já começavam a beber Quinta-feira e paravam apenas no Domingo. Eu tinha que ir à Igreja, mesmo que fosse por curiosidade. Tinha que descobrir.

Rodrigo, que enchia a cara todos os dias e fumava maconha igual a cigarro comum, hoje trabalha em Porto Alegre ajudando os que estão passando pelo mesmo que ele.

Para ser sincero, não é de se espantar tanto. Eu é que nunca consegui ver o lado bondoso do Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário