domingo, 8 de maio de 2011

Encontros & Desencontros Da Alma

Hoje tenho plena convicção que o poder superior atende as nossas preces quando lidamos com a verdade. Verdade para conosco. Verdade para com outros. E mesmo verdade com Ele, que mesmo sabendo tudo que acontece em nossos corações, entende que somos diuturnamente enganados por nosso subconsciente, que planta mentiras nos corações, fazendo o ser humano acreditar piamente em algo que não passa de um factóide da alma.


Tudo o que pedi vem acontecendo paulatinamente, como um rio que enche com a água da chuva, esperando por transbordar de alegria. Mas nem sempre pensei assim.


Entreguei-me a efêmeras alegrias, que tinham que ser alimentadas diariamente, como um cão sedento pelo erro e pela perdição. Fui levado ao inferno, perdi toda a minha auto-estima e deparei-me com um ser desfigurado, que não encontrava o caminho de volta para casa.


Precisei quebrar o espelho, remodelar meus pensamentos e acreditar que a felicidade está sim, dentro de cada um de nós. Aprendi a aceitar as coisas que ainda não posso modificar.


Hoje me regozijo nas pequenas coisas; que pequenas apenas são aos olhos do observador desatendo, que não compreende que tudo o que é e foi grande um dia pareceu pequeno e distante. Fiz escolhas erradas e ainda continuarei fazendo.


A arte de ser feliz não é tornar-se santo, e sim, distinguir uma coisa da outra. Construir castelos de areia só traz a tristeza; e além da tristeza derrubam por completo a auto-estima humana. O que aconteceu comigo, de certo, vem acontecendo com milhares de pessoas ao redor do mundo. Mas acredite: você pode mudar. Pode conquistar e ir muito além de seus sonhos.


Basta crer; não com uma fé cega que caminha pela escuridão; vivendo no famoso mito da caverna de Platão.


Hoje enxergo a luz. Ela ofusca minha vista, mas não me deixar de acreditar que aos poucos irei me acostumar com um novo Raphael. Um Raphael melhor a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário