quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Corrente de Deus

1. A fé e a dor.

Não podemos tentar entender Deus, em sua totalidade, se não conseguimos entender nem a nós mesmos.

O processo de culpa causa aflição, decepção, insegurança e vários sentimentos que afetam nosso lado espiritual e emocional.

Como encontrar a paz?

1. Evite o julgamento. Você não conhece as dores da pessoa. Você não está no lugar dela.

2. Dê o perdão. O ódio só faz mal a você mesmo.

3. Ore. A oração é seu contato mais íntimo com o Criador.

4. Tenha fé. Você será testado várias vezes. Quanto pior estiver, mais tentações irão aparecer.

5. Não generalize uma conduta de um pastor, como se fosse de toda a Igreja.

Há muitos outros métodos de encontrar a paz. O maior dele é entendermos que sempre estaremos em conflito. Com nós mesmos ou com o outro. Até o pastor sofre. Ele é um servo de Deus, mas falível, como nós.

Não perca seu tempo se preocupando com a opinião alheia. Você é o autor da sua vida. Cada um tem uma jornada. Uma verdade.

Porém a única verdade que não podemos duvidar é a existência de Deus. Os que negam a Deus são os mais aflitos. São os que mais querem acreditar. Eles querem usar a razão para entender o plano da criação!

Como podemos ensinar matemática para um cachorro?

O engraçado é que, o sujeito sempre deboche dos “crentes”, mas eles correm em nossa direção, quando não conseguem resolver um problema ou são abandonados pelos amigos do “mundo”. O mundo só quer te sugar.

Nós, que tememos a Deus, ajudamos não porque somos bons por inteiro, mas porque nós estamos no caminho da tentação e lutando pelo perdão.

Por que nós não fugimos? Por que a Igreja abriga a todos, quando o mundo inteira fecha as portas?

É muito fácil criticar nossa fé.

2. A CORRENTE DE DEUS.

A corrente de Deus nada mais é o que mantém nossa alma ligada com o corpo. É de onde vêm as revelações, a paz do Senhor, a fé, o amor e todos os sentimentos bons.

Quanto mais pecamos, mais diminuímos a força da Corrente. Não é vontade de Deus. É porque o pecado realmente nos afasta do Criador.

Como podemos duvidar de Deus?

É comprovado que Jesus existiu. Que morreu na cruz. Que sofreu muito. Deus vem a Terra para nos ajudar (por amor) e nós ainda o matamos? Se você sente depressão ou tristeza profunda, imagine o Todo Poderoso. Nós não podemos ser uma tristeza para Ele. É um egoísmo tão cruel.

E Ele sabe que nós erramos. Por isto perdoa. Deus tem tanta compaixão. Você pode errar milhões de vezes. Mas quando o Pai perdoa, Ele está perdoando a nossa ingratidão.

E os profetas que atendem o Seu chamado, sabem que irão ser perseguidos. Serão crucificados. Vão sofrer muito mais. Não é um caminho de muita recompensa terrena.

O ser humano é tão egoísta que precisa saber que há uma recompensa eterna para resolver fazer o bem. E quem crê no Senhor – aquele que crê mesmo – não pensa na recompensa. Ele é movido pelo amor, mesmo submerso em tanta dor.

Chega a ser irônico o homem repleto de dor ainda distribuir o amor.

Tudo está ligado a CORRENTE DE DEUS. Quanto mais lutamos, mais força Ele nos dá. Ele é a portinha da Igreja aberta, que irá abrigá-lo do frio do sofrimento. A Igreja não será como o mundo, que tranca as portas e janelas. Que o julga. Que pede algo em troca para deixá-lo entrar. Ou até mesmo que bate com a porta na sua cara. A Igreja é o refúgio para o servo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário