segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Julgamento do Tolo

Marcelo fez algo que não fazia há muito tempo: escreveu uma carta à mão.

O destinatário não era definido. Ele se referia a todas as pessoas que são pré-julgadas e têm o odioso ônus de verem que ainda não estamos, de fato, em um Estado Democrático de Direito:

Dentre as centenas ou milhares de cartas, sinceramente, não sei o que de novo acrescentar. Sei apenas que sinto uma necessidade enorme dar todo o meu apoio a um tão insípido sofrimento propagado pelo tempo.

Não somos juízes, nem defensores. Somos apenas seres que buscam um único ideal: a felicidade.

As atitudes equivocadas ou caminhos errados não têm o condão de expropriar a bondade de nossos corações.

Saiba minha querida desconhecida, que não és a única a ser jogada à fogueira pela opinião pública. A todo dia ela busca “heróis” e “vilões” para aumentarem a audiência. Mas, na verdade, não existem “heróis” tampouco “vilões” na novela da vida real. Existem pessoas. Desconhecidas. Desconhecidas que tornam conhecidas do dia para a noite. Uma fama às avessas.

Mesmo assim, há outras pessoas, que não possuem a mínima intenção de proferir um juízo de mérito sobre a conduta alheia.

Espero de todo o meu coração que a ferida do seu coração consiga se cicatrizar com o tempo. Tolos são os que pensam que quem age, não sofre.

Tolo é o que julga, pois um dia será julgado. Não exprimo aqui nenhum conceito religioso. Falo da lei da vida. Ela nos dá lições muito valiosas, porém poucos são os que se escutam a voz da melhor razão.

Um comentário:

  1. Na vida uma coisa é certa, pagamos pelas nossas ações e pelas nossas omissões. De um jeito ou de outro, sempre pagamos....

    Abraço,
    http://campechefatosefotos.blogspot.com/

    ResponderExcluir