domingo, 19 de junho de 2011

Verdades & Consequências

A força de uma simples expressão. A rendição pelo olhar. A alma que sai da palavra e cai direto no coração. Sem dúvida uma comunicação real é muito importante quando se quer conhecer alguém em sua totalidade. A palavra escrita apesar da oportunidade que dá ao remetente de fazer e refazer palavras certas e incertas consegue ludibriar, persuadir e esconder o que realmente sentimos.

Marcelo sabia disso tudo. E muito mais.

Seu desconforto não estava na falta de tempo. Sempre há tempo quando realmente nos dispomos a fazer o que trará a alegria.

Mitigado, diferido ou exíguo, a grande verdade é que podemos muito bem fragmentar o dia em momentos de responsabilidade e de satisfação; mesmo que os dois possam caminhar lado a lado.

Agora, sem palavras complicadas, e mea culpa de ambos, cabe a nós decidirmos o que realmente importa; o que realmente vale à pena lutar e seguir adiante.

Certos ou errados, incautos ou preparados, tenho a plena convicção de que iremos conseguir superar o já exposto lado da abstração e levar ao plano lógico e real tudo aquilo que imaginamos quando nos debruçamos ao travesseiro.

Mas depois de tantas palavras que tentam delinear e contornar uma série de sentimentos pairava uma grande dúvida na cabeça de Marcelo: teria ele escolhido tal pseudônimo ao acaso, ou estaria, mesmo antes de conhecê-la, referindo-se a ela de forma inconsciente? Seria ele o verdadeiro Marcelo ou apenas um reflexo do que viria a conceber? Poderia ela mudar os rumos de sua vida, ou estaria ele fadado a inércia de ser vítima de si mesmo?

Um comentário:

  1. Nossa!Preciso respirar, preciso de ar, fiquei sem fôlego!Que poder é esse que têm as palavras de impressionar e de emocionar?

    ResponderExcluir