sábado, 30 de julho de 2011

O Mago da Escuridão

Um dia a Serragem veio procurar um carpinteiro. O carpinteiro estava envolvido demais em seu trabalho, mas noto a depressão que pairava sobre a Serragem.

- Eu te ajudo. Mas não há altruísmo. – disse o carpinteiro, mal imaginando que poderia colher para ele a inimizade de outro velho carpinteiro, tão habilidoso como o mesmo. O outro carpinteiro seria levado a acreditar em uma mentira. Uma mentira que ele somente décadas depois veio a perceber.

Ao ajudar a Serragem, o carpinteiro construiu uma enorme carpintaria, do seu bolso. Colocou lá, deu as chaves e tudo mais. A Serragem, todavia, negava a entrar. Dizia-se muito ocupada.

Percebendo a falta de empenho, o carpinteiro entrou em um dilema: fecho ou não a carpintaria? Gastei do meu dinheiro e a Serragem nada fez.

Pois bem. A única coisa que o carpinteiro não poderia mudar era o nome da carpintaria. Levou até surra da esposa, que queria saber por que ele havia gasto 500 pregos.

Indo visitar uma cidade distante, ele lá deixou a carpintaria fechada. Pensou: se não há o que fazer então eu tentarei colher os louros fazendo um painel aqui em casa. De certo que não é certeza. De certo que não preciso usar a imagem da Serragem, já que a publicidade nada tinha com ela.

Retornando a sua casa, nada viu. Meses depois, empenhado no trabalho, descobriu que haveria possibilidade de ele ter ganhado 600 pregos de moeda estrangeira. Porém o dinheiro tinha sido roubado. O que ele diria a Serragem? Venha cá, ganhamos 600 pregos estrangeiros que sumiram. Nunca foi altruísmo, mas você deveria, sim, receber. É uma ótima forma de ganhar dinheiro? Não sei. Não sei nem mesmo se a publicidade foi realmente paga.

O final da história é apenas o começo de uma profecia. Sim, o carpinteiro não tinha um inimigo íntimo. O carpinteiro tinha outro velho carpinteiro, anjo da luz, que se aliou a forças do mal para tentar derrubar o amigo. Porém, mal ele sabia que estava dando início a queda de um Rei, profetizada pelo mesmo no Prefácio de um livro. Ele escreveu: É justo revelar as obras de Deus.

Amém. A sorte está lançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário