sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Mestre

Dizem que quando o discípulo está pronto, o mestre desaparece. Mas será que o discípulo quer apenas um mestre?

Vejamos. A jornada é nossa. E não do outro, seja ele mestre ou não. Porém eu acredito no altruísmo. Eu acredito na troca de favores. Mas não em um jogo manipulado. No final, o vencedor está só.

Nunca deixei de acreditar que um mestre é também um discípulo. Que um discípulo largar as arraias da falsidade e ataque o mestre. Que o discípulo sabe muito bem o padrão do mestre. Por quê? Porque ele era um espelho. Um espelho que foi partido em pedaços e nunca mais serão juntados.

Ninguém é tão sábio ao ponto de não precisar aprender. O mestre “oculto” pode ser um plano, mas é o plano da pessoa. Um dia ela irá desencarnar e não terá ninguém para levar a sua flecha. Lamentar a sua passagem. Ou mesmo chorar de dor pela pessoa.

Nós temos a tendência de confiarmos na nossa intuição. Porém, a grande vitória é o silêncio. A grande vitória não é para o grande público. É, de forma sincera, saber que você perdeu. Perdeu porque o discípulo se foi.

Se você ama alguém, demonstre o amor. Dê sempre a chance de um homem recuperar a sua honra.

Para terminar, uma vez conheci uma discípula do mestre. Ela nada tinha e vivia apenas no orgulho de ser seguido pelo mesmo. Eu falei: que besteira. Mas entendi o lado dela. Mas ela não sabia que era a autora da vida dela. O mestre talvez quisesse ser um S., mas acabou na solidão.

E o mestre não acompanhar o discípulo, de forma oculta. A pior coisa para um vencedor é saber que foi desafiado, perdeu a batalha e ainda foi rejeitado. O pior mesmo, é saber que o discípulo não tem medo de expor seus sentimentos. O mestre teve que plagiar o discípulo, comprar, e fazer todas as manobras previstas. O mestre esperava um ataque, mas não haverá. O discípulo poderia se comunicar de forma oculta, mas também não quer. Ele é um anjo da luz. O mestre, ninguém sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário