quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Raro Dom de Escutar

Era uma vez um homem de tão sábio era tido como louco. Ele tentava falar com as pessoas e quando não entendiam, elas não davam atenção.

Porém o homem continuou a tentar. Falava e falava. Cada palavra uma mágoa. Por que ninguém o entendia?

Infeliz, ele percorreu toda uma jornada até um mestre que possuía um talento enorme com as palavras. Rezava a lenda que tal homem carecia do mesmo problema, no passado.

Com a intenção de chamar a atenção, ele gritou, ofendeu e fez de tudo contra o mestre. Vendo que não tinha sucesso, resolveu triste, retornar.

E quando já estava indo embora, o mestre gritou: O que você queria falar comigo?

- Eu queria... – o homem ficou sem jeito, sabendo de todas as ofensas que proferira. – Eu queria aprender a falar.

- Mas você está falando. Não?

Então o homem percebeu que o sábio entendia suas palavras. Intrigado, perguntou: Como você me entendeu? Como eu poderia aprender a falar como você?

O sábio colocou as mãos no ombro do homem e falou: Você não aprende a falar. As pessoas que devem aprender a escutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário