segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Cicatriz

Em meio ao combate um soldado de Napoleão baixou sua espada diante de outro soldado, e retornou ao grupo. Revoltado ao saber da história, o comandante falou: O campo de batalha não é lugar para covardes! Com este medo você não chegará a lugar algum.
O soldado então entregou sua espada ao comandante, que logo percebeu que ela era falsa e não cortava.
- Ainda por cima é irresponsável e imaturo! Você quer morrer?!
O soldado levantou sua vestimenta, mostrando um corpo repleto de feridas.
- Não estou vendo nada demais. Você deseja minha piedade? Feridas todos nós carregamos.
- Pois é. - falou o soldado apontando para um cicatriz enorme. - O senhor está vendo esta?
O comandante olhou surpreso. De tão grande, impossível seria sua cura. - Um milagre! Quem o feriu desta forma e como você sobreviveu?
- Eu me feri. Fiquei dias na cama, à beira da morte. Então recebi de minha mãe um Manual escrito por aquele soldado, que sofreu do mesmo mal. O Manual foi tão importante que me fez querer viver e ser um guerreiro.
O comandante então percebeu a gratidão nos olhos do soldado.


Reflita: Nem tudo que vemos, sabemos. Nem tudo que fazemos, entendemos. Deixe o soldado com sua gratidão e o use a serviço do bem.
Nunca tente colocá-lo contra quem o curou, mesmo indiretamente e em forma de palavras. Se o outro não o aprecia, faz parte da vida. Mas não é motivo para você se indignar. Acredite e persista. Ninguém é ingênuo, ou somos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário