sábado, 10 de setembro de 2011

Eu Quero Viver


Reza a Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, em seu Art. 196: A saúde é direito de todos e DEVER do Estado.

Reza a Declaração de Direitos Humanos emitida pela ONU: todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos.

A verba, no Brasil, destinada à saúde é de cerca de 44 Bilhões de Reais.

A população brasileira é de quase 200 milhões de habitantes, Cada brasileiro “teria” o direito a 200 Reais anuais para cuidar da saúde. A Caixa com 20 comprimidos de Aspirina custa cerca de 10 reais. São 365 dias por ano. Faça a conta e saiba quantas dores de cabeça cada um de nós pode ter.

A Revista Forbes apresenta o homem mais rico do mundo, com uma fortuna de quase 60 Bilhões de Dólares. Mais do que o dobro da verba destinada à saúde na mão de um único homem. Ele é culpado? Acho que não.

O salário do Presidente da República Federativa do Brasil é de 28 mil Reais. É pouco dinheiro para muita dor de cabeça? Fernando Henrique Cardoso chega a cobrar metade deste preço por uma palestra. Ele cobra pouco ou o País é realmente desigual?

O Facebook tem 30 milhões de usuários ativos. Apenas 15% da população brasileira utiliza o Facebook. Ou seja: Se o Facebook é uma realidade para você, saiba que você está usando um item de luxo.

A verdade é que muitos de nós não conhecemos o “verdadeiro” Brasil e suas dores de cabeça; até o dia que a nossa começa a doer.

Não sabemos exatamente o número de humoristas no Brasil, mas o humorista Tiririca conseguiu cerca de 1.3 milhões de votos. É ele quem faz a piada ou é ele que nos mostra que o país é uma piada?



O Instituto “Eu Quero Viver” precisa do seu apoio. Todos os dias pessoas estão morrendo por falta de medicamentos. Todos os dias pessoas estão morrendo por fome, também. É uma missão quase impossível resolver todos os problemas do mundo, mas a sua contribuição com a causa faz a diferença.

Se alguém ler a Carta de Direitos Humanos e a Constituição e não observar o País, consideraria impossível alguém fazer campanha para viver. Não é?



Tudo que você fizer na vida vai ser insignificante. Mas é importante que você faça. – Gandhi.



O impossível é nada. – Ali.



Ajude. Eles querem viver.

Um comentário: