quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Saber Perdoar

O diácono procurou o padre e revelou uma dificuldade.
- Padre, fui traído e não consigo perdoar. Eu tento, mas a raiva da traição sempre volta e não me deixa esquecer.
O padre então sugeriu: Todos nós já magoamos alguém. E não pedimos perdão por orgulho, vergonha ou por não nos importarmos. Faça o seguinte. Procure pessoas que você já magoou e peça perdão. Procure até encontrar alguém que perdoe.
O diácono então saiu. Ligou para dezenas de amigos e procurou pessoalmente outros. Não conseguiu um unico perdão. Nervoso, dirigiu de volta à paróquia e, ao furar um sinal, causou um acidente de carro.
Saiu desesperado, pensando no tumulto que o outro homem iria causar. Mas para sua surpresa, encontrou um semblante sereno.
- Me desculpe.
- Tudo bem.
- Você não se importa? - quis saber, ainda com a ideia fixa do perdão.
- Claro que me importo! Acabei de comprar o carro. Mas veja: já aconteceu, não aconteceu? Ter ódio apenas causaria ainda mais ódio. Não concorda?
E foi do perdão que o diácono conseguiu aprender a perdoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário