segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Virando a página

Há momentos em que você deve “virar a página”. Não pelos outros; por você. O que os outros pensam a seu respeito é importante. Mais importante é o que pensamos sobre nós.

A forma como os outros te tratam também é importante. Mas por esta razão vamos deixar de nos amar?

Devemos seguir em frente, nesta jornada chamada vida. Repleta de conceitos, preconceitos e julgamentos. Devemos entender que só o amor muda e constrói. O que se constrói sobre o ódio é algo sem bases; que vem ao chão com a primeira tempestade.

A vingança nunca surte o efeito desejado por um único motivo: ela só existe na mente de quem a procura.

Quem se vinga, com razão ou não, está construindo um homem mais forte. Ao passo que a mesma pessoa que se vinga está “doando” energia. Ou ela perde duas vezes ou faz um favor ao outro.

É importante seguirmos nossa jornada, com nossas crenças, mas nunca coloca-las em um pedestal de verdade absoluta. Quando isto ocorre, muitos morrem, se ferem ou se arrependem. O ser humano é uma bolsa de valores; instável. Aposte tudo o que você tem e perca tudo. Jogue com cautela e consiga sobreviver as crises. Acredite em “palpites” e corra o risco de ser enganado. Em suma: no final do dia tudo que você precisa é de amor e estabilidade.

Mesmo sob pressão, aja. Quem fica paralisado, será derrotado; derrotado por si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário