quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Segredo do Universo

Do que devemos nos orgulhar; da capacidade inata ou da capacidade adquirida?

Pense nisto ao julgar a inteligência superior ao conhecimento.

A inteligência pode, sem dúvida, nos ajudar a adquirir um grande conhecimento; mas sabemos que não é isto que ocorre com a maioria das pessoas.

Tenho uma teoria em que ataca um tema ainda pouco explorado; a mente humana.

Baseio-me em que, a princípio, o ser humano lutou, navegou e circundou toda a Terra, até finalmente tê-la descoberto por completo.

Agora, nossa busca ruma ao Universo; um vasto mar cósmico ainda desconhecido. Não tenho dúvida de que daqui há 500, ou mil anos, o Universo esteja explorado por inteiro.

Porém, depois de percorrermos milhões, bilhões e trilhões de quilômetros, anos-luzes ou qualquer outra medida a ser inventada; seremos levados de volta a um lugar, que de tão próximo, nosso espírito aventureiro não terá sido capaz de perceber; a própria mente humana.

Acredito que nela estejam os maiores mistérios de todo o Universo. Acredito que bem aqui, dentro de cada um de nós, estejam as respostas às quais anos-luzes não serão capazes de responder.

Seria engraçado sermos levados a tão longe, para só então descobrirmos que o segredo que abre o cofre do Universo sempre esteve à nossa frente, e foi ignorado pelas mentes mais brilhantes da humanidade. Mentes inteligentes e sábias; mas não o bastante para adquirirem conhecimento que os fizessem retornar à origem do inato.

Para concluir, me remeto a uma simples pergunta; se você fosse o Criador, onde guardaria em segurança o segredo da criação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário