sexta-feira, 18 de março de 2011

Aos Amigos ...

Nenhum conselho pode suprir o que sentimos. Nenhuma conversa pode fazer mudar, de imediato, o que pensamos.

Na vida tive muitos amigos. Muitos se foram, muitos ficaram. Deixei que muitos se fossem, insisti para que muitos ficassem.

É certo que na vida teremos a oportunidade de conhecer uma imensidão de pessoas. Uma imensidão de modos, atitudes, e pensamentos diferentes. Mas acho que apenas uma única palavra define a amizade permanente: a compreensão.

Compreender não é concordar; não é seguir a vontade daquele que pede, tampouco, manter-se calado. Compreensão é compaixão. É sentir na dor do meu semelhante, o que passaria em seu coração. E é justamente em momentos como estes que nos apegamos aos verdadeiros amigos; as pessoas que realmente se importam conosco.

Hoje aqui, parado, de frente para o monitor, tenho a satisfação de lembrar de meus amigos; bons amigos.

Sei que muitos acompanham minhas idéias, outros, a ignoram. Mas não é por isso que os deixarei de lado. Compreendo a diversidade do ser humano, e que há uma afinidade para cada relacionamento.

Para os que estão me lendo, muito obrigado por fazerem de minha vida. Para os que não, espero que saibam disso.

Aos que se foram, certa saudade. Saudade não da pessoa; mas dos momentos em que ela me proporcionou. Bons, ou extremamente péssimos; enfim, não importa. O que importa é que aprendi muito com eles. Do mesmo jeito, muito obrigado; e quem sabe, até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário