segunda-feira, 28 de março de 2011

Big Love

Confesso que sou intenso e emotivo. Choro fácil. E hoje cedo, ao me despedir da série da HBO “Big Love”, lancei lágrimas para todos os lados.

Primeiro que foram cinco anos acompanhando Bill e suas três esposas (Margene, Nicki e Barb).

Na estória, Bill nasceu em uma comunidade de Poligâmica em Utah chamada Juniper Creek. Comunidade esta composta por Mórmons que ainda adotam o que chamam de “Princípio”: o casamento plural. Eles têm como fundamento a vida do próprio Joseph Smith, profeta Mórmon.

Bill, com 13 anos, foi abandonado na rua por seu pai Frank. Mais tarde, casou-se com a Barb e montou um lucrativo negócio: a loja de departamentos Home Plus.

Quando Barb teve câncer, Bill imaginou que era uma “punição” divina por não seguir o “Princípio”. Curada, Barb aceitou Nicki e mais tarde Margene como esposas irmãs.

Se você tem preconceito é porque ainda não assistiu “Big Love”. Produzida por Tom Hanks, a série é linda, tocante e cativante. Recebeu diversos prêmios, do Emmy ao Globo de Ouro.

A trama toda se desenvolve com Bill lutando pela causa e tentando manter sua família unida.

Se você ainda está acompanha a série, não continue a ler porque pode conter “spoiler”.

Ao final, no episódio 5x10, Bill vai celebrar a Páscoa na pequena Igreja que abrira e encontra 480 pessoas na porta. Mórmons de todos os lugares.

O que faz você cair no choro de vez é o fato de, nos últimos dez minutos, Bill ser assassino pelo vizinho.

Aqui fica minha saudade. Obrigado a HBO e ao Tom Hanks por me fazer entender a religião Mórmon. E causar tanta emoção em meu coração.

Música de encerramento: “God Only Knows” cantada por Natalie Maines.

Nenhum comentário:

Postar um comentário