sexta-feira, 4 de março de 2011

Não, Você Não Pode

Poderíamos citar, como um dos dias mais significativos da história do homem, a posse de Barack Obama como Presidente dos Estados Unidos da América.

Além de negro e de origem humilde, Obama renovava o “american way of life”, mostrando mais uma vez como a “América” era a terra das oportunidades. Lugar onde tudo poderia acontecer. Bastava acreditar.

Com o Slogan “Yes, you can!”, vimos a comoção mundial. De mãos dadas com a esposa, Obama sorria para o mundo, que chorava de alegria.

Barack Obama aparecia como um John F. Kennedy moderno, disposto a lutar pelos direitos civis. Promessas como: trazer Guantánamo para a Jurisdição Americana, reverter a Economia, a taxa de desemprego, os juros, a bolha imobiliária, e principalmente retirar os soldados que serviam no Oriente Médio.

Hoje, estagnados, vivemos em um mundo muito pior do que o de George W. Bush. Obama não cumpriu praticamente nada do que prometeu. Aumentou o número de soldados no Oriente, envolveu-se em mais guerras, o desemprego continuou altíssimo, Guantánamo ainda está na Baía (desrespeitando os direitos humanos), cidadãos são presos por racismo baseado no poder dado pelo Ato Patriota e o pior: 80% dos membros do Gabinete de Obama é formado por sujeitos vindos da 5ª Avenida (Wall Street).

Bush pode ser um caipira, playboy e alcoólatra, porém o mesmo defendia seu ponto de vista. Todos poderiam discordar de suas ações, mas ele mesmo assim fazia. Ele foi o Presidente com maior aprovação da história (1º mandato) e com a pior (2º mandato). Bush enfrentou um antigo aliado voltando-se contra os Estados Unidos e o terrorismo se tornou questão diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário