quarta-feira, 27 de abril de 2011

ALEGRIA SEMPRE!

A vida nos apresenta um caminho de dificuldades, sofrimentos e derrotas.

Da mesma forma, nós podemos dizer: a vida nos apresenta um caminho de oportunidades, felicidade e vitórias.

A forma com que você lida com a vida, é a forma com que a vida lida com você.

Nós vivemos em um vale de lágrimas, onde há um sentimento de falsa segurança. Ao longo da jornada, ganhando ou perdendo, o guerreiro vai colecionando feridas. Poucas desaparecem com o tempo, outras exigem esforço e algumas sempre ficarão abertas.

Não é simples pregar a esperança em uma terra onde já não dá mais tantos frutos. Em uma terra contaminada, não pela inveja ou maldade; contaminada pela falta de compreensão, pelo preconceito e pela falta de respeito.

Sidarta Buda escreveu: Não é o inimigo, nem o adversário que nos guia até o caminho do mal. Somos nós mesmos.

Gosto de repetir tal citação, para deixar claro que realmente nós pagamos o preço pelas escolhas que fazemos. Por quem nos associamos. E pelo o que praticamos.

Em Gêneses, que considero uma metáfora, fica claro que o ser humano nasceu da traição e da mentira. Foi jogado a uma dimensão com perguntas irrespondíveis. Uma dimensão de aflição, com o tempo correndo quase sempre contra nós.

Minha mensagem é: não tenho medo de demonstrar seus sentimentos. Para vencer o medo, primeiro precisamos reconhecer que ele existe. Depois aceitá-lo e entendê-lo, para então lutarmos contra.

Você pode não ser a fortaleza que aparenta, mas quem não vive ou viveu um personagem? A arte imita a vida. Ou a vida imita a arte.

Hoje eu posso dizer: não tenha medo de dizer “eu te amo” para o seu irmão. Dane-se o que os outros vão pensar. Não foi ele que escolheu acolher suas feridas e ajudá-lo na estrada da vida?

E não se importe se te abandonaram. Primeiro eu culpava um por um. Depois eu não entendia a razão de ter ajudado alguém a pessoa não ter retribuído em nada. “Por que fui abandonado?” era minha pergunta constante.

Já recebi diversas respostas, mas a mais importante foi: se liberte do passado. Perdoe, mas se afaste. Os religiosos costumam dizer que “Deus” sempre tem um plano para nós. Se eu não tivesse sido abandonado, se eu não tivesse vivido o que vivi, o Raphael Michael continuaria enterrado e eu, vivendo em um mundo de pura ilusão.

Depois de três anos vagando pelo vale de lágrimas a vida foi mais do que generosa comigo.

Como tudo mudou! Não foi fácil. Chorei. Sofri. E passei por muita coisa que não desejo a ninguém.

Mas hoje sentado aqui de frente para o computador eu ainda demoro a acreditar que, além de colocar minha vida nos trilhos, eu realizei tantos sonhos que pareciam ser impossíveis!

Continuarei a realizar mais. Conto a ajuda de todos. Nós viemos para servir. Ajudar um ao outro.

Alegria Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário