quarta-feira, 27 de abril de 2011

Aquele Que É pode ter milhares de nomes.

Vemos hoje padres celebridades e pastores com importantes cargos na Política. A 2ª maior rede de comunicação do país controlada por uma Igreja.

Veja, não sou contra. Quem sou eu para levantar um unico dedo ao Bispo Edir Macedo? É muito fácil a opinião pública fazê-lo parecer um falso profeta. Eu não conheço o ser humano Edir Macedo e não cabe a mim falar nada a respeito. Pelo que sei, alguma benção ele teve, porque ninguém sai da Baixada Fluminense para um Império, sem acreditar. Sem lutar. Sem ter força de vontade.

O que mais me preocupa, no momento, são os padres celebridades. Aí sim nós podemos analisar de uma forma imparcial. A Igreja Católica não tem que mudar para atrair mais fiéis. Não é uma guerra. A Igreja Católica não pode pegar o modelo de “culto” dos Evangélicos e aplicarem nas missas.

Todos nós seguimos o mesmo Deus, mas por caminhos diferentes. Se eu quisesse cantar e louvar ao Senhor em voz alta, eu estaria em uma Igreja que, desde o começo, era comprometida com o mesmo.

O que muitos não enxergam é que, desde o IRA, desde Lutero, Cristãos lutam contra cristãos, dando espaço a 2 bilhões de muçulmanos.

É errado ser muçulmano? Claro que não. Eu não tenho dúvidas da boa-intenção do profeta Maomé. Da jornada que Alá o destinou.

Temos que parar de pensar em Deus como nome próprio. Deus revelou a Moisés seu verdadeiro nome: Eu Sou.

Aquele Que É pode ter milhares de nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário